5 plantas que vão limpar o ar da sua casa, segundo a NASA

Há muito que o trabalho da NASA se estende não só para o espaço e o universo mas também para aplicações aqui na Terra, desde eletrodomésticos, à conservação de alimentos,  até a almofadas e roupa.

Desta vez a NASA lançou um estudo sobre plantas com propriedades purificadoras que prometem limpar e purificar o ar da sua casa.

Para além de purificarem o ar é cada vez mais comum ter jardins interiores como parte da decoração, dando um toque fresco e natural à casa.

Estas são as 5 recomendações da NASA de plantas de interior, onde colocá-las e quais as suas vantagens:

1- Planta Aranha

Uma planta muitas vezes utilizada na decoração de interiores, pode ser utilizada em qualquer parte da casa com propriedades purificadoras de ar, removendo impurezas que muitas vezes estão associadas a alergias.

2- Crisântemo

Com cores vivas, esta é uma planta ideal para se ter em pontos da casa em que ache que precisa de uma cor extra.

3- Antúrio

Com esta planta esqueça o amoníaco libertado pelos produtos de limpeza, é a planta ideal para se ter na casa de banho.

4-Espadas de São Jorge

Eleita como a mais versátil de todas, esta planta tem também alguma mística envolvida, sendo considerada por muitos como uma planta protetora contra más energias.

5-Jibóia

Outra planta extremamente utilizada na decoração, com folhas cerdes vivas e manchas amareladas, é de fácil manutenção e absorve quimicos como o benzeno utilizado no fabrico de móveis e decoração

escrito por: Pedro Henrique