Deve o vendedor estar em casa quando chegam possíveis compradores?

Fev 5, 2020Conceitos Imobiliários, Dicas

        Facebook Twitter LinkedIn Email

Deve a pessoa que está a vender a casa deixar a mesma quando um possível comprador chega?  

É muito comum a pessoa que está a vender a casa sentir a responsabilidade de fazer uma visita guiada aquando um possível comprador chega para uma visita que fora previemente marcada.

Mesmo que seja com intenções positivas de ser prestável e de mostrar as melhores caracteristicas da casa ao possível comprador, na grande maioria dos casos esta pode não ser a melhor prática e é bem possível deixar o cliente desconfortável e constrangido com a presença assídua do vendedor ao longo da visita.

Este comportamento apesar de o ser feito com a melhor das intenções anula a possibilidade de uma visita relaxada e informativa para o seu possível comprador, porque, é difícil perceber o que determinada pessoa procura em concreto para a sua futura casa.

É uma responsabilidade do agente.

É perfeitamente normal para uma pessoa que está a vender a casa tentar fazê-lo sozinha, mas é importante saber quando pedir ajuda e contratar um agente especialista em consultoria e venda de imóveis.

Este profissional é responsável por ajudar o vendedor a perceber a perspectivas dos compradores e ajudar o mesmo a concretizar o melhor negócio possível, é por isso muito importante perceber quando o vendedor deve ou não estar presente em casa, especialmente em ocasiões como open houses e visitas marcadas pelos agentes.

Para além do mais é a função do agente explicar as melhores práticas para se vender a casa, possíveis pontos positivos e negativos da casa, estratégias de comunicação e publicidade e muito mais!

É por isso muito importante dar espaço ao agente para o mesmo fazer o seu trabalho em condições e para que o negócio seja concretizado no menos tempo possível.

No caso do vendedor ainda viver na casa que está a tentar vemder recomendamos que sempre que haja algum compromisso por parte do agente o mesmo, deixe a casa limpa e arrumada e se tiver animais de estimação, garantir que os mesmos não se encontram na habitação porque, apesar de serem os nossos melhores amigos, muitas pessoas têm alergias e problemas com animais e não queremos que isso seja uma razão para não visitarem, conhecerem e possivelmente comprarem a casa! 

Escrito por : Pedro Henrique

Fonte