Facebook Twitter LinkedIn Email

5 conselhos básicos para mudar a sua cozinha

Quer reformar a sua cozinha e não sabe por onde começar? Para que a reforma lhe produza mais benefícios que desgostos necessitará de uma boa planificação inicial.

Vamos mostrar-lhe como a pode transformar através de uns simples passos.

Todas as casas têm uma cozinha, que por sua vez é um dos espaços mais concorridos de todas as divisões.

A aparência da sua cozinha depende de factores como a cor, a ordem dos complementos e utensílios e a antiguidade da cozinha em geral.

Se está farto da sua cozinha, e se quiser levar a cabo uma reforma rápida, sensível e fácil de obter com bons resultados, siga estas sugestões:

1-Escolha de tons

Comece pelo simples, modificar a tonalidade das paredes e o teto.

Pode ser que pelo desgaste, as cores tenham desaparecido ou que até tenham surgido marcas e manchas. Escolha uma cor que transmita harmonia e que não se manche facilmente. Aconselhamos a que utilize cores quentes, mas não muito escuras. Amarelo, azul claro ou vermelho são sempre boas opções já que dão à sua cozinha uma rotação de 180 graus, sendo cores que não mancham e que mudam logo os “ares” da sua cozinha.

2- Limpe, ordene e reorganize os móveis da cozinha

Mude o desenho e a ordem dos complementos.

O olho humano acostuma-se facilmente aos lugares que costuma ver; portanto, se trocar a mesa, os armários, e os itens que tem na cozinha, irá ver uma grande mudança e passará a pensar que é outra cozinha.

Se desejar gastar um pouco mais de dinheiro, pode trocar os aparelhos por outros mais modernos e que envolvam menor consumo de energia, para poupar na eletricidade.

Atualmente está na moda as mesas-ilha (no meio da cozinha). São muito úteis e confortáveis, pois pode usá-los como mesa se colocar bancos altos e também como bancada de cozinha.

3- Modifique o lava-loiças e as torneiras

A torneira é um dos elementos que usará com mais frequência, não apenas para lavar loiça e utensílios de cozinha, mas também para lavar alimentos, encher recipientes com água e limpar o resto da sua casa.

Uma torneira para a sua cozinha deve ser alta, especialmente se o lava-loiça for pequeno. A partir dessa base, existem vários modelos de torneiras, entre os quais deve escolher de acordo com suas preferências, de acordo com os critérios de funcionalidade, estética, segurança e principalmente para economizar água e baixar a conta da energia. Uma torneira moderna modifica essencialmente a beleza da cozinha.

4- Compra de novos utensílios e textêis

A apresentação dos seus pratos também determina a imagem da sua cozinha. É claro que, com o desgaste e a lavagem da loiça, a cor vai sendo alterada e aparecem marcas que não existiam antes. Então deve revigorar os pratos e obter novos. Faça o mesmo com todos os trapos, panos etc. Compre novos que tragam vida e cor à sua casa. Têxteis ou padrões geométricos, como riscas ou pontos, estão na ordem do dia nas cozinhas.

5- Modifique a Iluminação

A iluminação da cozinha é um dos pontos básicos para que a reforma da mesma seja uma conquista! Os especialistas em reforma de cozinhas irão aconselhar-nos sobre um bom plano de iluminação. Darão destaque às características que você deseja enfatizar e criarão uma atmosfera agradável e confortável. Um resultado muito funcional no setor de iluminação de cozinha é também fornecer luz dentro dos armários com luzes embutidas e que se acendem automáticamente quando a porta é aberta. Use sempre luzes de baixo consumo de energia, não são caras, e a longo prazo será rentável.

Seja que de maneira for, seja o mais original possível em manter a sua cozinha e a sua casa o mais personalizada e moderna possível. Inspire-se e arrisque!

Escrito em parceria com: https://selectra.pt/

*Este artigo pode ter menções comerciais